Prefeitura de Sorocaba pode anunciar mais restrições às indústrias da cidade
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 31/03/2021
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), disse que a administração municipal pode anunciar ainda hoje (31) restrições para o funcionamento de indústrias durante o feriado prolongado de sete dias, que começou nesta quarta-feira e vai até a próxima terça-feira (6).
O setor não foi incluído no decreto que determinou as áreas que podem ou não funcionar de hoje até o o dia 6 de abril e por isso mais de 50 mil trabalhadores, segundo dados do Sindicato dos Metalúrgicos, circularam pela cidade para seguir às indústrias neste primeiro dia de feriado emergencial.
Ele informou que uma reunião foi realizada nesta tarde entre os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, com diretores do Ciesp Sorocaba e empresários do setor.
O objetivo é classificar as indústrias que realmente não podem parar a produção e permitir que apenas as empresas do ramo alimentício e de insumos para a saúde fiquem autorizadas a funcionar até a próxima terça-feira (6).
As demais deverão paralisar o trabalho como forma de diminuir a circulação de pessoas, retornando ao expediente no dia 7 de abril.
O prefeito disse que mais uma reunião será realizada ainda hoje e nas próximas horas a decisão deve ser anunciada.
“Não é do nosso agrado tomar essa decisão, mas agora o momento é de seguir as orientações da saúde”, disse o prefeito.
Na coletiva de imprensa, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, Ana Paula Diegues Trindade, comentou sobre a identificação da nova variante do coronavírus, que é semelhante à cepa sul-africana, com mutações.
Ela disse que a paciente na qual a variante foi detectada passa bem e que o esposo e o filho de dois anos também contraíram a Covid-19.
Edição – Alessandra Santos