Prefeitura e Febraban definem medidas para melhorar atendimento em bancos de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/04/2021

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se comprometeu a adotar medidas complementares, para reduzir as filas do lado de fora das agências bancárias, em especial nos dias de pagamento de benefícios, por meio de maior capacidade de atendimento e oferecendo mais conforto e melhor orientação aos clientes.

A medida foi apresentada após a Prefeitura de Sorocaba realizar reunião com representantes de agências bancárias da cidade, no último dia 9 de abril, com o objetivo de buscar melhorias no atendimento aos clientes e evitar filas, especialmente durante a pandemia de Covid-19.

Além dessas medidas, também será reforçadas a comunicação com os clientes, para utilização dos bancos somente em caso de extrema necessidade, com acesso ao interior limitado em até 50% da capacidade da área de atendimento.

A Prefeitura atuará em conjunto com a Febraban e os bancos, apontando eventuais ajustes e necessidades, já partir desta segunda-feira, dia 19 de abril.

“Vamos contribuir com essa iniciativa, sendo que a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) já está mobilizada e dará todo apoio necessário na organização do fluxo de pedestres e veículos nas proximidades das agências”, adianta o secretário Carlos Eduardo Paschoini.

“A administração municipal atuou junto aos bancos e entende ser necessária a adoção dessas melhorias, para agilizar o atendimento, evitar filas e aglomerações, proporcionando mais conforto e garantindo a segurança dos munícipes, sobretudo em um momento de pandemia da Covid-19”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

Edição – André Fazano


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo