Especialista explica que inexperiência de tutores pode gerar maus-tratos aos pets

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/04/2021

Abril é considerado o mês de conscientização contra a crueldade animal. Nesse contexto, é importante salientar que muitos tutores acabam cometendo situações de maus-tratos sem nem perceber. Muitas vezes, a falta de orientação pode prejudicar a saúde e bem-estar do pet.

Durante o ano de 2020, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) de Sorocaba recebeu 1017 denúncias de maus-tratos a animais domésticos.

As principais queixas são relatos de agressões físicas, envenenamento e confinamento em lugar inapropriado. Explícitas, essas circunstâncias são facilmente interpretadas como crueldade, porém, existem outras inúmeras situações, muitas vezes involuntárias, que configuram caso de maus-tratos – e que podem acontecer dentro de casa, sem o tutor perceber.

Para promover essa conscientização, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA), deu início à campanha Abril Laranja, que tem como foco a conscientização e a prevenção de situação de crueldade animal.

O repórter Caio Rossini conversou com Natália Espinosa, groomer internacional e diretora da Uau Escola de Estética Animal, que fica em Sorocaba.

Ouça a entrevista!!!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo