Votorantim inicia cadastro para pessoas entre 60 e 62 anos receberem a vacina contra a Covid-19
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/04/2021
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começou o cadastro para pessoas entre 60 e 62 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. A inscrição pode ser feita por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/3typze4.
O cadastramento em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim para o público dessa faixa etária poderá ser feito a partir de segunda-feira (3). Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.
O início da vacinação em pessoas entre 60 e 62 anos de idade ainda não foi definido. A data será informada assim que o município receber as doses do governo do estado de São Paulo.
O cadastro eletrônico possui 16 campos obrigatórios para serem preenchidos. A pessoa deverá incluir o nome completo, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, rua, bairro, CEP, número da residência, cidade, profissão e informar se possui alguma comorbidade. A lista inclui também o número do CPF, o nome da mãe, a raça, se está acamado e qual é a UBS de referência em Votorantim.
No fim do cadastro, a pessoa precisará declarar ser responsável pelas informações preenchidas. Também há um aviso de que, no dia da vacinação, deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de atuação profissional (em caso de profissional da área da saúde).
Cadastro 63 anos ou mais
Termina nesta sexta-feira o cadastro para pessoas de 63 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina em Votorantim. A inscrição pode ser feita por meio da internet ou em uma UBS da cidade.
Repescagem
A Secretaria de Saúde vai promover na terça-feira (4) a última chamada para primeira dose de pessoas com idade entre 63 e 67 anos. O mesmo procedimento será feito, desta vez com a segunda dose, em pessoas acima de 68 anos que receberam a primeira dose há mais de 21 dias da CoronaVac / Butantan.
O governo municipal ressalta a importância de a pessoa receber a segunda dose. Somente após as duas aplicações o indivíduo poderá ser imunizado contra o coronavírus.
As informações são da Prefeitura de Votorantim