Em Sorocaba, Covid-19 tem aceleração, mas em patamar lento, explica secretário
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/05/2021
O Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Rodrigues, participou hoje (19) do Jornal das 5 e destacou a situação da Covid-19 em Sorocaba.
Ele explicou que a cidade está saindo de uma estabilização para um cenário de aceleração dos casos, em um patamar mais lento com crescimento de casos inferior a 10% na comparação com a semana anterior.
Por isso, o titular da pasta pediu que os sorocabanos redobrem os cuidados com a prevenção da Covid-19.
Boletim desta quarta-feira
Sorocaba recebeu a notificação de mais 116 casos confirmados da Covid-19, 180 recuperados e nove óbitos, estes ocorridos desde o dia 15 de abril, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados no dia de hoje (19). Do total de confirmados, 190 estão internados (104 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 608.
Dois pacientes aguardam por vaga de internação em enfermaria e mais dois em UTI, de acordo coma a Secretaria da Saúde.
A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 530 para 527. Entre os suspeitos, 93 estão internados em hospitais da cidade, sendo 39 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 119.579.
Gripe e dengue
Na entrevista, o secretário disse que há pouca adesão à vacina da gripe na cidade e que nos grupos iniciais das crianças e grávidas, a vacinação não chegou aos 50%.
Rodrigues também falou sobre a situação da dengue em Sorocaba.
Ouça a entrevista!