Greve do Metrô de São Paulo causa aglomerações em pontos de ônibus
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/05/2021
Funcionários do Metrô de São Paulo estão paralisados desde a meia-noite desta quarta-feira (19). A decisão foi tomada na terça (18) durante assembleia da categoria, após as negociações com o governo estadual não terem avançado na última semana.
A paralisação afeta as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, que são de responsabilidade das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, operam normalmente, segundo as empresas.
Em nota, o sindicato afirmou que participaram da assembleia, que foi on-line, 3.162 servidores do Metrô e que 2.448 (77,4%) votaram pela greve. De acordo com a categoria, a proposta do Metrô foi rejeitada por 88% dos votantes.
Às 7h desta quarta, o Metrô informou em sua conta no Twitter sobre a retomada parcial das operações. Voltaram a funcionar os trechos entre as estações Ana Rosa e Luz, na linha 1, entre Alto do Ipiranga e Clínicas, na linha 2, e entre Bresser-Mooca e Santa Cecilia, na linha 3. Ainda de acordo com a companhia, a Linha 15- Prata permanecerá fechada.
Mais cedo, a empresa havia informado que acionou a partir das 6h a operação Paese, com 100 ônibus na linha 1, 100 ônibus na linha 3 e 60 ônibus na linha 2.
“Todo o trecho dessas linhas deve ser atendido. As viagens nos ônibus são gratuitas”, disse a companhia, em sua conta no Twitter.
Com informações da CNN Brasil.
Edição – Cibelle Freitas.