F1: Leclerc bate, mas conquista pole position em Mônaco

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/05/2021

O treino classificatório do GP de Mônaco, realizado na manhã de hoje, teve uma quebra de tabu importante: depois de quase dois anos, a Ferrari voltou a marcar uma pole position na Fórmula 1 com o “dono da casa” Charles Leclerc. A curiosidade é que o mesmo Leclerc bateu no final do treino e, com isso, evitou que outros pilotos ameaçassem sua primeira posição.

A última vez em que a equipe italiana teve um de seus pilotos largando na frente foi no GP do México, em outubro de 2019, com o próprio monegasco. Max Verstappen (Red Bull) e Valteri Bottas (Mercedes) fecham o top 3 do grid de largada – Hamilton acabou apenas em 7°, sua pior classificação desde 2018.

Os dez minutos que decidiram o grid de largada foram marcados por alternância de posições na liderança: de Verstappen para Leclerc. Nos minutos finais, quando os pilotos fariam sua segunda tentativa de melhorar seus tempos no Q3, o piloto da Ferrari bateu o carro no meio de sua volta rápida.

Ele encostou no muro em uma chicane, quebrou a suspensão e foi direto ao muro. O carro parado causou bandeira vermelha 18 segundos do fnal, fechando o treino com os atuais tempos.

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo