Votorantim recebe primeiro lote da vacina Pfizer
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/06/2021
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu sexta-feira (11) um total de 1.710 doses da vacina Pfizer do governo do estado de São Paulo. Esse lote será destinado a gestantes e puérperas sem comorbidades, profissionais da educação entre 18 e 44 anos e pessoas com deficiência permanente.
O lote é o primeiro da Pfizer entregue ao município de Votorantim. Até agora, a população estava sendo vacinada com a AstraZeneca / Fiocruz e com a CoronaVac / Butantan.
A quantidade de doses da Pfizer encaminhada pelo governo do Estado não é suficiente para vacinar toda essa população-alvo. Para suprir a demanda, parte desse público também receberá a CoronaVac ou a AstraZeneca.
A Secretaria de Saúde de Votorantim ressalta que as pessoas não terão a liberdade de escolha da vacina. A determinação parte de normas elaboradas pelo governo do estado de São Paulo.
Características
O conteúdo do frasco da Pfizer necessita ser diluído com 1,8 ml de solução injetável de soro fisiológico para depois as doses serem aplicadas. O volume a ser administrado por pessoa é de 0,3ml.
Para garantir a segurança da vacina, após a diluição, o tempo máximo para uso das doses é de 6 horas. Neste período, a vacina deverá ficar armazenada entre 2° e 8°C, em caixa térmica.
As informações são da Prefeitura de Votorantim