Secretário da Saúde atribui procura de vacina no Humberto de Campos à fake news
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/06/2021
O secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, disse hoje (16) que a procura de pessoas de 50 a 59 anos, no Instituto Humberto de Campos, pela vacina contra a Covid-19 foi motivada por um áudio, que segundo o titular da pasta é uma fake news compartilhada por grupos de WhatsApp.
Ele falou sobre o caso durante coletiva de imprensa no início desta tarde no Paço Municipal de Sorocaba.
Vários moradores que não conseguiram o agendamento para serem vacinados hoje foram até o local, que está aplicando as doses em profissionais da Saúde com mais de 18 anos, com a notícia de que poderiam ser vacinados.
A reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul conversou com algumas pessoas que conseguiram ser imunizadas, mesmo sem ter horário marcado pelo site da prefeitura.
Pedro Fimino, 59 anos, não conseguiu fazer o agendamento on-line no site da Prefeitura na terça-feira e mesmo assim foi nesta manhã ao Instituto Humberto de Campos e foi imunizado. Ele disse que estava passando pelo local e perguntou se poderia ser imunizado. “Achei bom porque não consegui fazer o agendamento e vim aqui e fui vacinado. Mas tenho certeza que as demais pessoas também vão conseguir tomar”, disse.
O titular da Saúde disse que a prefeitura teve que orientar o grande volume de pessoas que procuravam as doses de que a vacinação para a faixa etária dos 50 a 59 anos será feita em outras datas.
Já o prefeito Rodrigo Manga disse que tomou conhecimento sobre o caso e que vai enviá-lo para a apuração da Corregedoria Geral do Município.
Edição – Alessandra Santos