Sessões remotas da Câmara de Sorocaba são prorrogadas até o dia 15 de julho
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/07/2021
Por conta da prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo de combate à Covid-19, a Câmara de Sorocaba informa que seguirá realizando, de forma excepcional, as sessões ordinárias de forma virtual até o dia 15 de julho. A medida também vale para audiências públicas, sessões extraordinárias e sessões solenes. Não haverá presença de público e a imprensa deverá acompanhar os trabalhos pelos meios digitais da Casa.
Dentro dos protocolos de segurança estabelecidos pela Mesa Diretora, durante a realização das sessões solenes, será permitida apenas a presença da equipe mínima de apoio do Legislativo e do homenageado ou de um representante, no caso de homenagem coletiva. O horário de funcionamento do prédio da Câmara continua reduzido, das 8h às 14hs, e a Sala de Reuniões, caso utilizada, não poderá ultrapassar o limite de dez pessoas por reunião.
Os servidores seguem trabalhando em revezamento, a critério de suas respectivas chefias, com parte deles de forma presencial, em regime de plantão, e parte em regime de teletrabalho. Vale lembrar que os servidores que estavam afastados devido a comorbidades ou por idade e foram vacinados contra a Covid-19, após 15 dias do recebimento da segunda dose, retornaram ao trabalho presencial.
A limitação do número de munícipes dentro do prédio da Câmara gerou críticas na sessão ordinária de hoje (1.°) do Legislativo.
O vereador Cícero João (PTB) questionou a medida determinada pela Mesa Diretora. A regra foi defendida pelo presidente da Casa, o vereador Cláudio Sorocaba (PL).
O repórter André Fazano acompanhou a discussão sobre o tema e também traz os detalhes dos projetos aprovados na sessão de hoje.
Ouça!