Polícia Civil localiza dólar falsificado e prende suspeito em condomínio de luxo em Votorantim
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/08/2021
A operação “Fake Buck” foi deflagrada hoje (4) pela Deic Sorocaba (Departamento Especializado de Investigação Criminal) após dois meses de investigação que possibilitou identificar e prender um dos principais suspeitos de quadrilha especializada em falsificação de papel moeda norte-americana (dólar) com forte atuação nesta modalidade criminosa.
Os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão em uma casa localizada em condomínio de luxo na cidade Votorantim após denúncias de moradores, que estavam preocupados com a movimentação de pessoas no imóvel, que era alugado.
Dentro da casa foram apreendidos US$ 45.800, 00 em cédulas falsas, que estavam em posse do homem de 36 anos, preso em flagrante durante a operação. O suspeito também era investigado por envolvimento no tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o dólar falsificado é conhecido internacionalmente como “buck”, motivo pelo qual foi batizada a operação desta manhã.
A investigação apurou, em um primeiro momento, que as cédulas falsificadas seriam enviadas para a cidade de São Paulo a fim de receberem tratamento profissional para aumentar a qualidade estética das notas.
Os policiais ainda descobriram que o dinheiro seria repassado para outros núcleos da organização criminosa. A quadrilha fazia desde a produção do material impresso até a introdução das cédulas em circulação no mercado internacional.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
Foto: Divulgação/ Polícia Civil