Polícia Federal cumpre mandados sobre atos antidemocráticos
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/09/2021
A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (6) uma série de diligências determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O magistrado autorizou o aprofundamento das investigações sobre atos antidemocráticos previstos para ocorrerem neste dia 7 de setembro.
As equipes da PF estão nas ruas cumprindo ações de busca e apreensão contra autores que se manifestaram no sentido de incitar ataques às instituições durante as manifestações previstas para amanhã, terça-feira (7).
Um dos mandados refere-se à prisão do professor Márcio Giovani Nique (conhecido como professor Marcinho), do município de Otacílio Costa, em Santa Catarina. Em vídeos publicados na internet, o investigado teria convocado a população para invadir o Supremo.
O educador foi detido, em casa, na noite deste domingo (5). O STF deve dar mais detalhes do caso, após o cumprimento de todos os mandados.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o “professor Marcinho” disse que um empresário estava oferecendo dinheiro pela “cabeça” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do homem após manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR). O magistrado está à frente do inquérito no STF.
Na última sexta-feira (3), a PF prendeu preventivamente o blogueiro conservador Wellington Macedo, um dos alvos do inquérito. Também foi expedido um pedido de prisão contra o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira, conhecido como “Zé Trovão”, mas ele está foragido.
Com informações do Portal R7
Foto: Rosinei Coutinho/ STF