Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre aos 84 de Covid

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/10/2021

Colin Powell, que foi secretário de Estado americano durante o mandato do republicano George W. Bush, faleceu aos 84 anos vítima de “complicações da Covid-19”, anunciou nesta segunda-feira (18) a família.

“Nós perdemos um notável e amoroso marido, pai, avô e um grande americano”, afirmou a família em um comunicado publicado nas redes sociais.

Ele tinha mieloma múltiplo, um tipo de câncer que atinge os glóbulos brancos. A família não divulgou qual foi a complicação da Covid-19 que ele teve e nem quando ele havia se vacinado, ou se havia recebido uma dose de reforço.

Nascido em 5 de abril de 1937 no Harlem, ele cresceu em Nova York, onde estudou geologia. Powell começou sua carreira militar em 1958. Primeiro foi enviado para a Alemanha e depois para o Vietnã como conselheiro militar do presidente John F. Kennedy.

Powell foi o primeiro afro-americano a ocupar o posto de comandante do Estado-Maior Conjunto. Ele foi o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos durante a primeira Guerra do Golfo em 1991, durante o governo de George H.W. Bush.

Na época da invasão do Iraque, em março de 2003, já com George W. Bush na Presidência, ele era secretário de Estado.

Com informações do Portal R7

Foto: Democratic National Convention/AP


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo