Representantes da Feira da Barganha fazem protesto na Câmara Municipal
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/10/2021
Os comerciantes que atuam na Feira da Barganha, mais conhecidos como “barganheiros”, realizaram um protesto na Câmara Municipal de Sorocaba, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19).
Ivonete Parisi e Reinaldo José, que integram a Associação Cultural Barganha Sorocaba fizeram uso da tribuna.
“Havia venda de espaço pelos moradores para as pessoas que queriam vender seus produtos. Com a organização, isso foi resolvido e o espaço foi delimitado, cada um tem seu lugar”, disse Ivonete Parisi, ao defender a associação, lembrando que, antes do trabalho desenvolvido pela entidade, muitas famílias chegavam na véspera da feira e dormiam no carro, sem banheiro, para reservar seu lugar na feira.
A representante da entidade, Ivonete Parisi, criticou o vereador Cícero João (PTB), após um incidente que ocorreu no último domingo (17), envolvendo o parlamentar e viaturas da Guarda Civil Municipal.
No plenário, o vereador explicou que não é contra os feirantes e apenas defende a legalização da Feira da Barganha, por parte do poder público, evitando que ela seja privatizada, no seu entender, por uma associação. “Não sou contra os feirantes, mas a favor da legalização da Feira da Barganha, para que os feirantes sejam tratados com dignidade”, enfatizou.
Já o presidente da Câmara Municipal, o vereador Cláudio Sorocaba (PL), disse que já conversou com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) sobre as reivindicações dos barganheiros. “Conversei com o prefeito Rodrigo Manga e ele disse que vocês podem ficar tranquilos, pois vão continuar trabalhando naquele local”, afirmou o vereador.
“O prefeito me pediu que transmitisse a vocês o compromisso da Prefeitura de asfaltar a rua da Feira da Barganha, demarcar a feira e colocar banheiro químico no local, respeitando todas as determinações da lei”, completou o presidente do Legislativo sorocabano.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!