De volta ao Brasil, Moro deve se filiar ao Podemos na próxima semana
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/11/2021
Ex-juiz e ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Sergio Moro fez hoje (2), pela primeira vez, sua primeira menção pública sobre a filiação ao Podemos.
Em mensagem publicada em sua página no Twitter, Moro escreveu: “um Brasil justo para todos”. Junto com a mensagem, estava a imagem do convite distribuído pelo Podemos convocando para o ato de filiação de Moro ao partido, marcado para o dia 10 de novembro, em Brasília.
A frase de Moro faz parte do material, que diz que, “juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”.
O desejo do Podemos é ter Moro como candidato a presidente, mas essa ainda não é uma certeza e vai depender de muitas conversas e até alianças.
Até o momento, o ex-juiz não admitiu que se lançará na corrida pela Presidência no ano que vem. Há a possibilidade de ele disputar uma vaga no Senado Federal, no lugar de Álvaro Dias (Podemos-PR). O senador paranaense é um dos principais apoiadores de Moro desde 2018, quando disputou a Presidência da República e citou o nome do então juiz várias vezes durante a campanha.
Um dos nomes frequentemente citados nas pesquisas para a disputa de 2022, Moro é considerado por especialistas como o que tem maior potencial para encabeçar uma chapa viável de terceira via.
Desde ontem, Moro não tem mais obrigações com a empresa Alvarez & Marsal, para qual prestava o serviço de consultor. Ele desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (1), depois de morar um ano nos Estados Unidos, e já está em Curitiba (PR).
Em nota, divulgada à imprensa, a Alvarez & Marsal afirma que, “hoje, os objetivos entre ambos são distintos”. “Ademais, a Alvarez & Marsal não mantém profissionais que tenham uma vida pública.”
Foto: Arquivo/ Agência Brasil