Magnus vence Joinville na prorrogação e vai às semifinais da Liga Nacional
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/11/2021
O Magnus Futsal garantiu sua vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF) ao derrotar o Joinville por 1 a 0, na prorrogação, após perder no tempo normal de jogo por 4 a 3. A decisão foi para o tempo extra porque o time sorocabano havia vencido a primeira partida das quartas de final por 3 a 2, no interior catarinense. Por ter melhor campanha, o Magnus jogava pelo empate na prorrogação.
O jogo foi intenso, com viradas no placar e em alguns momentos os ânimos se acirraram e contaminaram as arquibancadas. No segundo tempo, os jogadores chegaram a interromper a partida para evitar que torcedores das duas equipes se enfrentassem atrás da meta sorocabana, mas tudo não passou de um empurra-empurra.
Jogando pelo empate, o Magnus Futsal abriu 2 a 0 no placar com gols de Sinoê, mas o Joinville diminuiu com Dieguinho no final da primeira etapa e buscou o empate com Willian na metade da segunda. Charuto colocou o time sorocabano à frente no placar logo em seguida.
O Joinville precisava vencer para levar o jogo à prorrogação e, com os nervos à flor da pele, Leandro Lino e Machado trocaram agressões e foram expulsos. Na reta final da partida, brilhou a estrela de Dieguinho, que marcou duas vezes e garantiu a vitória do time catarinense.
Na prorrogação, o Magnus jogou com o placar a seu favor e ainda chegou à vitória com um gol de Rodrigo em cobrança de tiro livre, já nos segundos finais.
Sorocaba aguarda a definição do adversário no confronto de hoje, às 11h, entre Foz e São José, no interior paranaense. No primeiro jogo, no Vale do Paraíba, houve empate por 2 a 2.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Divulgação/ Magnus Futsal