Deic Sorocaba prende suspeitos que adulteravam bombas de combustíveis

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/11/2021

Policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Sorocaba realizaram cinco prisões e cumpriram seis mandados de busca e apreensão envolvendo pessoas ligadas à postos de combustíveis da cidade, que fraudavam o volume de abastecimento de combustíveis.

Os delegados não divulgaram os nomes dos postos, nem das pessoas presas na Operação “Consumidor Feliz”.

Durante aproximadamente 6 meses de investigações, os policiais civis identificaram que proprietários, gerentes e funcionários de postos que estavam vendendo gasolina, etanol e diesel com os volumes de abastecimentos fraudados.

Os consumidores pagavam por uma determinada quantidade de combustível, mas na prática, um volume menor era colocado dos tanques dos veículos.

O líder da organização criminosa foi preso em um condomínio de luxo, em Itu, na tarde desta quarta-feira (17). Os outros presos eram funcionários dos postos de combustíveis investigados.

De acordo com o delegado Felipe Orosco, a investigação começou através de denúncias da própria população “Pessoas vieram à sede da Deic após suspeita de que alguns postos de combustíveis da nossa região estavam cometendo fraudes relacionadas ao volume do combustível, ou seja, o veículo era abastecido com uma quantia menor de combustível, mas na bomba era colocado um volume maior”.

Agora, a responsabilidade de fechar os postos de combustíveis fica por conta de outros órgãos, como o Ipem-SP. O prejuízo causado pela organização criminosa chega a R$ 1.000.000 por mês, segundo a Polícia Civil.

Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!

Com informações da Polícia Civil e Jornal Cruzeiro do Sul


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo