Preso homem acusado de assassinar Susana Batista em Itapetininga
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/11/2021
Está preso, desde o final da tarde deste domingo (21), Raimundo Nonato da Silva Pessoa, homem acusado de assassinar Susana Dias Batista, encontrada morta no dia 18 de novembro após o desaparecimento em Itapetininga.
O desaparecimento da vítima aconteceu no dia 17 de outubro, por volta das 14h30, de acordo com a polícia e imagens de câmeras do local onde o veículo da vítima estava estacionado foram colhidas. Com essas imagens, para a investigação, ficou claro que o homem abordou a vítima no momento em que ela entrava no carro.
Eles ficaram parados no local por cerca de 10 minutos no interior do carro e em seguida, o veículo saiu. Pelas imagens de câmeras de empresas próximas foi possível verificar que o veículo seguiu pela rodovia Humberto Pelegrini, que liga Itapetininga a Alambari.
O veículo foi abandonado nas imediações do Hospital da Unimed e próximo aos condomínios Ouroville e Golden Ville.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Itapetininga realizaram buscas procurando pela localização de Susana, com base no último sinal da localização de seu celular, que foi fornecido pela família, e apontava o Bairro Fundão, no município de Alambari. As buscas foram até madrugada, mas nada foi localizado.
Cães rastreadores do Choque da PM de São Paulo e da GCM de Itu realizaram uma busca na manhã de sexta-feira. No fim da tarde, o corpo da vítima foi localizado por familiares em um matagal, com lesões da face, seminua e com indícios de abuso sexual.
Foram acionados os trabalhos da Perícia Técnica, do Instituto de Criminalística de Itapetininga e exame necroscópico do IML. As investigações prosseguiram com imagens de câmeras de vários locais, e assim a polícia conseguiu fazer a dinâmica do crime e o trajeto do autor. Também foi identificada uma uma testemunha, que sem qualquer dúvida afirmou que as imagens captadas eram do suspeito. A testemunha foi ouvida em segredo de justiça e contou detalhes que não deixaram dúvidas quanto a autoria do crime.
Na tarde de sexta-feira foi decretada a prisão temporária do criminoso e neste domingo (21), por volta das 18h, ele foi preso na Vila Nastri II. Conforme a polícia, ele resistiu e foi necessário uso de força para contê-lo e dar cumprimento ao mandado de prisão.
No loca,l foram apreendidas as vestes que ele estava trajando no dia do crime.
O indiciado foi levado para a Delegacia Especializada e interrogado pelo delegado Agnaldo Nogueira Ramos, Titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, e confessou a autoria do crime.
O suspeito afirmou que a motivação era roubar a vítima e que mandou a mesma sair do local com o veículo. Ele afirmou que mandou ela se despir, mas que não cometeu abuso.
O suspeito foi indiciado pelos crimes de Latrocínio e Estupro Qualificado Art 157 parágrafo 3º e Art 213 parágrafo 2º. Ele foi recolhido ao CDP onde ficará à disposição da Justiça.
As informações são da DIG de Itapetininga. Foto: Divulgação.