GCM de Sorocaba detém procurado pela Justiça condenado a 110 anos de prisão
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/12/2021
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, por volta das 10h de quarta-feira (8), um rapaz, de 21 anos, que era procurado pela Justiça por duplo homicídio na cidade de Marília (SP).
Ele foi detido no Jardim Itanguá e apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. O acusado, no total, teria uma condenação de 110 anos de prisão para cumprir, devido a crimes cometidos.
O homem foi localizado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, após uma denúncia anônima recebida durante o patrulhamento preventivo pelo Jardim Itanguá.
O suspeito estava parado na calçada e, após ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com ele.
Inicialmente, o rapaz apresentou documento de outra pessoa, no caso do irmão dele e identificando-se como tal, mas, após tomar ciência sobre a denúncia, o suspeito confirmou sua verdadeira identidade. Admitiu, ainda, que tem duas passagens policiais, por ato infracional de roubo, quando adolescente, e uma por porte de arma de fogo, já maior de idade.
O suspeito, inclusive, confirmou aos GCMs ter cometido o duplo homicídio de um casal em Marília. Alegou que uma das vítimas, um homem, foi morto por ter subtraído drogas do autor, enquanto a mulher, que estava junto, teria sido atingida acidentalmente por tiro. Cinco pessoas teriam participado das execuções.
Na DPP da Zona Norte, o delegado de plantão confirmou a ficha criminal do suspeito e o fato de que era procurado. O registro da ocorrência avançou durante o período da tarde, sendo que o rapaz foi preso, permanecendo à disposição da Justiça.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba