Bebê que recebeu vacina contra Covid-19 tem alta médica em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/12/2021

O pequeno Miguel, de apenas quatro meses, recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (10), após oito dias de internação no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci).

A criança apresentou fortes reações à vacina da Pfizer contra Covid-19, que foi aplicada erroneamente por uma técnica em enfermagem, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sorocaba, no dia 1º de dezembro. 

A mãe do bebê, Kethillyn Monteiro, contou ao Jornal Cruzeiro do Sul que o dia é de comemoração. “Depois de tantos dias preocupada, com muitas dúvidas, frustrações e medos, finalmente, recebi a notícia que eu tanto esperava: meu filho está de alta médica. Agradeço muito à vocês [Cruzeiro do Sul] que nos acompanharam desde o começo. Deu tudo certo, nós já estamos em casa!”, diz a mãe de Miguel, emocionada. 

Já a Liz, de dois meses, que também recebeu a dose do imunizante da Pfizer por engano, aguarda resultado do exame de ressonância magnética. O laudo poderá identificar se os episódios de convulsão que a menina apresentou tem relação com a vacina. 

A mãe da recém-nascida, Ana Cláudia Mugnos-Riello, espera ansiosamente pela alta da filha. “Cada dia que passa, estou mais aliviada por ela estar bem, no momento, graças a Deus. Mas confesso ter medo de no futuro, esse erro ter alguma consequência para a saúde da minha filha. Ela tem dois meses, recebeu uma dose muito alta da vacina. Os exames da ressonância devem sair ainda hoje [10], por volta das 18h. A médica vem amanhã para analisar tudo e aí teremos uma resposta. Estou confiante que tudo vai dar certo!”, diz esperançosa. 

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – reportagem Wilma Antunes

Foto: Arquivo/ JCS


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo