Quadrilha que roubou shoppings da região preparava mais um assalto

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/12/2021

A quadrilha que roubou os shoppings Iguatemi Esplanada em Sorocaba e o Catarina Outlet em São Roque já se preparava para uma terceira ação na capital paulista.

A informação foi revelada pela Polícia Civil durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17) na sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) em Sorocaba.

A polícia descobriu que a quadrilha também praticou roubos em shoppings das cidades de Jacareí, Valinhos, Piracicaba e em São Paulo, no shopping SP Market, além de pelo menos um assalto no estado do Paraná.

De acordo com o diretor da Deic, Wilson Negrão, e os delegados Rodrigo Ayres e Felipe Orosco, que estão à frente das investigações, o grupo trata-se de uma organização criminosa muito bem articulada que agia após fazer um planejamento e divisão das tarefas. Alguns eram designados para estudar os locais, outros roubavam os estabelecimentos e também havia os que ficaram aguardando ao lado de fora.

Para conseguir entrar nos shoppings sem serem notados pelos vigilantes, muitas vezes eles fingiam ser casais e andavam de mãos dadas pelos centros de compras, além de usar bonés, óculos e perucas como disfarces para não chamar a atenção dos seguranças dos locais e dificultar a investigação policial.

Já em relação aos integrantes da quadrilha, trata-se de um perfil variado. Alguns são jovens com idades de 20 a 25 anos. Outros, líderes do grupo, mais velhos e experientes com passagens pela polícia.

A coletiva de imprensa também contou com a participação da assessoria do Shopping Iguatemi Esplanada que em nota parabenizou a Polícia Civil pelo trabalho realizado. “O Shopping Center Iguatemi Esplanada parabeniza a Polícia Civil do Estado de São Paulo pela operação que culminou na prisão dos integrantes que participaram de um assalto em suas dependências no último dia 13 de novembro. Ao longo do último mês, o Iguatemi colaborou intensamente e acompanhou a incansável estratégia da polícia para solucionar esse caso, que se correlaciona com outros crimes também cometidos no Estado”, conclui a assessoria.

Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – reportagem: Vanessa Ferranti

Foto: Fábio Rogério/ JCS


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo