Primeiro caso de ‘flurona’ é registrado em Votorantim

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/01/2022

Votorantim registrou um caso de ‘flurona’, dupla contaminação por Covid-19 e influenza. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (4) pela Secretaria de Estado da Saúde. A cidade é a primeira da região a confirmar o caso da doença.

De acordo com a Secretaria, em todo o estado já foram registrados 110 casos da infecção simultânea. Desse total, 59 são apenas na cidade de São Paulo. Outros munícios do interior como Jundiaí e Campinas também registraram casos da doença. O órgão informou também que os dados são de todo o ano de 2021 extraídos do sistema Sivep-Gripe. As infecções referem-se a casos hospitalizados que tiveram critério de enceramento laboratorial e positividade para Influenza e SARS-CoV-2 por meio de teste rápido de antígeno/imunofluorescência e/ou RT-PCR.

Conforme definição do Ministério da Saúde, somente os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são de notificação compulsória, ou seja, apenas casos com necessidade de hospitalização.

As medidas já conhecidas pela população seguem cruciais para combater a pandemia do coronavírus: uso de máscara, que segue obrigatório em SP; higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra a COVID-19 e Influenza.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo