Desabamento de pedras atinge lanchas com turistas em Capitólio-MG

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/01/2022

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, atingiu quatro embarcações com turistas na tarde deste sábado (08). Até o momento, sete mortes foram confirmadas, sendo três mulheres e quatro homens, de acordo com as autoridades locais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas seguem desaparecidas, sendo que as autoridades já tiveram contato com outras vítimas do acidente. Trabalham nas buscas 40 bombeiros e mergulhadores, e não há previsão para que os trabalhos se encerrem.

Entre os feridos, 27 pessoas já foram atendidas com ferimentos leves e foram liberadas. Outras quatro pessoas ainda seguem internadas em hospitais da região.

A Marinha do Brasil, por meio de nota, informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento teria sido ocasionado por uma “tromba d’água” junto as pedras que fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago, próximo ao município de São Roque de Minas. A região banhada pelo Lago de Furnas, no Centro-Oeste de Minas, é bastante procurada por turistas por sua beleza natural.

Assim como outras partes do estado, a região tem sido atingida pelas chuvas recentes: na sexta-feira (07), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de chuvas intensas, que durariam até a manhã deste sábado.

Um vídeo que circula pela internet flagrou o momento em que um dos cânions desaba e atinge as lanchas com os turistas.

Com informações do Portal G1.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo