CPI dos Livros tem depoimentos de dois servidores e do secretário da Educação
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/02/2022
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a aquisição milionária de livros paradidáticos na antiga administração municipal, teve três depoimentos nesta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Sorocaba.
A primeira oitiva foi de uma servidora da Secretaria da Educação pela manhã. O nome dela e a função não foi divulgada.
À tarde, o atual secretário de Educação, Márcio Bortolli Carrara e um segundo servidor da pasta também prestou depoimento.
A sessão da CPI dos Livros foi presidida pelo vereador Vinícius Aith (PRTB) e contou também com a participação dos vereadores Luis Santos (Republicanos), relator da comissão; e Dylan Dantas (PSC), integrante da CPI.
Na ocasião, respondendo aos questionamentos dos vereadores, o secretário Márcio Carrara, convocado como testemunha, explicou que, apesar do conhecimento sobre a compra dos R$ 30 milhões em livros, não tem detalhes sobre o processo de aquisição por não ter feito parte da gestão passada, responsável pela iniciativa.
Contou que ao assumir a pasta, não encontrou processo de logística para distribuição dos livros e constituiu uma comissão de análise do conteúdo do material e, em seguida, abrir licitação para contratação de empresa para efetuar a distribuição dos livros para 175 escolas.
Nesta quinta-feira (17), às 14h, a ex-prefeita Jaqueline Coutinho (MDB) deverá depor no plenário, na posição de investigada.
Já na sexta-feira (18), terceiro dia de oitivas, estão agendados quatro depoimentos de servidores públicos, na sala de reuniões, pela manhã e à tarde; no próximo dia 24, mais três servidores serão ouvidos no período da tarde e, no dia 25, o atual corregedor do Município Carlos Alberto de Lima Rocco Junior irá prestar esclarecimentos no plenário da Casa de Leis, a partir das 14h.
Ouça a reportagem de Fábio Andrade!