Sorocaba realiza repescagem da vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/02/2022
A Secretaria da Saúde de Sorocaba realiza, neste domingo (20), das 8h às 14h, nova ação de repescagem da vacinação contra a Covid-19 em adultos, idosos e crianças.
A ação será feita nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angélica; Aparecidinha; Brigadeiro Tobias; Haro; Hortência; Lopes de Oliveira; Nova Esperança; Nova Sorocaba; Paineiras; Santana; Simus; Ulisses; Vitória e Wanel Ville.
Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização daa crianças, os pais ou responsáveis devem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro para a vacinação da criança. A iniciativa tem como objetivo evitar filas e aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.
No ato da imunização, toda criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos sendo da criança.
Para crianças com comorbidades ou deficiências, também é necessária a apresentação do comprovante da condição de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).
Aos adultos, basta apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida.
Veja como será a aplicação das doses e o público:
Adultos
– 1ª dose para população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada;
– 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a 1ª aplicação, pelo menos, 56 dias atrás (oito semanas);
– 3ª dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a 2ª aplicação; (CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás ou 28 dias atrás para pacientes imunossuprimidos;
– 4ª dose para pacientes imunossuprimidos que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses).
Crianças
– 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos completos que ainda não foram imunizadas.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba