Zoológico de Sorocaba oferece visita monitorada neste fim de semana
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/02/2022
Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” terão a oportunidade de participar, neste sábado (19) e domingo (20), das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de uma visita monitorada ao Museu de Zoologia e ver de perto seu acervo, composto por peças biológicas e os famosos animais taxidermizados (popularmente conhecidos como “empalhados”).
Oferecida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a ação tem como objetivo despertar a curiosidade sobre os animais e permitir aos visitantes perceberem que cada espécie tem características únicas, de modo a sensibilizá-los para a conservação da biodiversidade.
Inaugurado em 1988, o Museu de Zoologia do Zoo de Sorocaba conta com cerca de mil peças, entre animais taxidermizados, esqueletos, animais conservados, penas, ovos, bicos, entre outros.
Durante a atividade, que dura em torno de 30 minutos, as pessoas conhecerão algumas peças bastante curiosas ou raras, como o enorme crânio de um hipopótamo (que muitos visitantes acham ser de um dinossauro), o pequeno tamanduaí taxidermizado (que é a menor espécie de tamanduá existente) e a famosa barata gigante (que, na verdade, é um crustáceo, ou seja, um “parente” do camarão).
Para participar da visita, o munícipe tem que estar presente no dia e horário, em frente ao Museu de Zoologia. Será permitida a entrada de 20 pessoas, por vez, e a participação será por ordem de chegada.
O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e é aberto de terça a sexta, das 10h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h.
Os ingressos custam R$ 8, para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4, para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade. Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se também ao seu acompanhante, quando necessário e comprovada essa condição, são isentos de pagamento do ingresso.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba