Polícia Civil apreende 9 mil porções de drogas e prende 2 homens no Habiteto
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/02/2022
A Polícia Civil de Sorocaba apreendeu, na tarde de quarta-feira (24), 9 mil porções de drogas no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto). Os policiais encontraram maconha, cocaína e crack em uma chácara no bairro. Dois homens, um de 30 e outro de 32 anos, foram presos no local.
Segundo o delegado Acácio Aparecido Leite, titular do 8º Distrito Policial (DP), o local foi descoberto a partir de denúncias. As investigações duraram um mês e durante esse período, equipes monitoraram a movimentação na chácara. Nesta quarta-feira (23), ao constatarem fluxo intenso, decidiram invadi-la.
Na casa, os policiais encontraram as drogas escondidas dentro de barris e contêineres de lixo. Ainda acharam vários itens para o preparo e embalo dos entorpecentes e dois celulares. O delegado acredita que o local funcionava como um centro de distribuição de drogas.
Os dois homens que estavam na chácara disseram trabalhar para o dono do imóvel, mas não revelaram a identidade dele.
Ambos foram presos em flagrante e levados para o 8º DP, onde foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Segundo Leite, nos depoimentos, eles optaram por ficar em silêncio. O delegado pediu à Justiça a conversão das prisões para temporárias e aguarda a decisão.
De acordo com Leite, o homem de 32 anos cumpriu pena por latrocínio (roubo seguido de morte) de 2014 até janeiro deste ano. Havia saído da prisão em liberdade provisória. Já o outro, de 30, tinha passagem policial por receptação. As investigações continuam.
Ouça a reportagem de André Fazano!
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Civil
Fotos: Divulgação/ Polícia Civil