Deputado Arthur do Val afirma que fez coquetéis molotov na Ucrânia

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/03/2022

O deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val (Podemos), fez uma publicação nas redes sociais mostrando coquetéis molotov preparados para o Exército da Ucrânia.

Ele estava no país postou uma foto nesta quinta-feira (03) em que aparece sentado a frente de várias garrafas do coquetel que é uma espécie de bomba caseira feita com algum combustível, como gasolina ou álcool. “Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano”, publicou o deputado

Desde o dia 24 de fevereiro, primeiro dia da invasão russa, o Ministério da Defesa da Ucrânia incentiva os moradores a confeccionar coquetéis molotov para se protegerem da ofensiva russa. Em comunicado, a pasta publicou um comunicado dizendo: “Pedimos aos cidadãos que preparem coquetéis molotov e neutralizem o ocupante”.

Arthur do Val, conhecido como ‘Mamãe Falei’ viajou para o Leste Europeu juntamente com Renan Santos, que é um dos dirigentes do MBL (Movimento Brasil Livre).

Ele chegou à Ucrânia na quarta-feira (02), entrando pela Eslováquia fez um vídeo para contar sua jornada no país que foi invadido pela Rússia.

O deputado afirma que arrecadou R$ 180 mil em uma live no YouTube. Parte do dinheiro, afirma Arthur do Val, será destinado para a compra de alimentos e suprimentos, que serão doados ao refugiados e também ao Exército ucraniano.

A viagem, no entanto, não foi bem recebida por internautas, que criticaram Arthur e Renan, acusando-os de tentar transformar a guerra em “palanque”.

O deputado voltou à Eslováquia na noite desta quinta-feira (03) e afirmou que foi para o local para acompanhar de perto a situação, pois a guerra da Ucrânia seria “uma guerra de informação”.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo