Explosão mata duas pessoas em fábrica durante visita de Moro
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/03/2022
O pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) interrompeu o discurso, nesta sexta-feira (4), durante visita a sede administrativa da Cocamar (Cooperativa Agroindustrial de Maringá), no interior do Paraná, após parte fabril da cooperativa explodir e matar dois funcionários.
Moro estava acompanhado do senador Álvaro Dias (Podemos-PR). Em nota, a assessoria de imprensa do pré-candidato disse que Moro está bem, assim como o senador. Ele lamentou o acidente e prestou solidariedade a empresa e funcionários. A visita foi suspensa após o acidente.
“Em agenda no interior do Paraná, o pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro visitava a sede administrativa da Cocamar, na manhã desta sexta-feira, quando foi informado da explosão na parte fabril da Cooperativa. Infelizmente, o acidente vitimou dois funcionários da Cocamar. Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação”, diz comunicado.
De acordo com os bombeiros, os trabalhadores, de 32 e 36 anos, estavam soldando um tanque de fluídos na fábrica, que produz óleo e margarina, quando a explosão aconteceu.
Técnicos da segurança de trabalho da unidade da Cocamar disseram que os dois homens estavam montando o tanque e a suspeita é que gases de resíduos de biodiesel tenham provocado a explosão.
Em nota, a empresa Cocamar afirmou que as causas do acidente estão sendo investigadas juntamente com as autoridades.
Veja, abaixo, a nota na íntegra:
“A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.
A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.”