Procon Sorocaba realiza mutirão de negociação e orientação financeira
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/03/2022
Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, lembrado no dia 15 de março, o Procon de Sorocaba, órgão vinculado à Secretaria Jurídica, programou duas ações especiais voltadas ao atendimento do público, sendo que uma delas, o Mutirão On-line de Negociação e Orientação Financeira, já começou.
O mutirão prossegue até o dia 31 de março, realizado em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil).
As dívidas estão sendo negociadas pelo site de mediação de conflitos: www.consumidor.gov.br, criado pela Senacon, junto aos Procons. Ao todo, mais de 160 instituições financeiras participam da iniciativa.
“O mutirão é 100% on-line e adequado para o consumidor renegociar as seguintes dívidas: as que estão em nome de uma pessoa física; as que estão em atraso; aquelas que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, ou seja, diferentes de financiamentos de veículos e imóveis, por exemplo”, explica a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues.
Mais informações sobre o mutirão, bem como o link para acesso podem ser encontrados no site do Procon de Sorocaba (www.procon.sorocaba.sp.gov.br).
Outra atividade planejada pelo órgão local de defesa do consumidor acontecerá no dia 15 de março mesmo. A unidade móvel do Procon Sorocaba estará na Praça Coronel Fernando Prestes, na região central da cidade, para prestar atendimento à população. Na ocasião, também haverá distribuição gratuita de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e material informativo sobre os principais temas referentes aos direitos e deveres de todo cidadão que vai às compras.
Contato com o Procon
Os consumidores que necessitarem de atendimento do Procon Sorocaba, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de orientações ou fazer denúncias, podem ainda entrar em contato pelo WhatsApp: (15) 99198-2958. Reclamações também podem ser feitas pelo site: www.procon.sorocaba.sp.gov.br ou presencialmente na unidade sede do órgão municipal, que fica na Avenida Antônio Carlos Comitre, altura do nº 331. O atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba