Liga Sorocabana de Boxe trouxe ótimos resultados nos Jogos Abertos
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/10/2022
Os atletas da Liga Sorocabana de Boxe representaram a cidade nos Jogos Abertos do Interior 2022, que aconteceram na Cidade de São Sebastião (Litoral Norte de São Paulo). E mais uma vez a LISOBOXE teve resultados expressivos!
Na classe juvenil feminino, para atletas de 16 a 18 anos, Sorocaba contou com a jovem Larissa Galdino, que a pouco tempo no projeto social mantido pela Liga em parceria com o governo de Sorocaba, trouxe a medalha de prata da categoria até 64kg. Este resultado fantástico desta garota que estreou em competições oficiais, permitiu que a equipe ficasse em 4 lugar na classificação geral.
Na classe elite feminino as boxeadoras sorocabanas fizeram bonito também, conquistando o quarto lugar por equipes, com duas atletas nas finais, Ana Julia Rodrigues na categoria até 64kg e Brenda Nunes Dias na categoria acima de 81kg, que conquistaram as medalhas de prata e mais 3 medalhas de bronze com as boxeadoras Ingrid Santos (54kg), Gabriella Godoy (75kg) e Maria Antonia Silvestre (81kg).
A competição de boxe masculino foi marcada por grandes conquistas também e o surgimento de novos talentos para o boxe estadual, no caso dos atletas Gustavo Reis, Gustavo Muniz e Lucas Lolata. Que em sua primeira competição de boxe trouxeram medalhas e apresentaram um desempenho formidável para garotos que estão a pouco tempo no projeto social e lutaram de igual para igual com boxeadores experientes e dedicados a modalidade.
Lucas Lolata na categoria acima de 91kg, fez 3 combates impressionantes e os venceu todos por nocaute, garantindo pontos importantes para a equipe e a medalha de ouro.
Gustavo Reis na categoria 60kg após vencer lutas contra adversários difíceis perdeu por pontos para o atleta de São José dos Campos, cidade que assim como Santos contratam boxeadores de outros estados e da seleção para os representar, e ficou com a medalha de bronze.
Gustavo Muniz da categoria até 64kg e Kauan Silva da categoria até 75kg conquistaram medalhas de bronze perdendo por pontos contra fortes boxeadores de Santos e São José dos Campos. Com os resultados obtidos pelos atletas da lisoboxe, a equipe acabou ficando na 4 colocação deixando cidades como São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes para trás.
A competição de boxe elite masculino que conta com grandes nomes do esporte nacional e internacional, foi ainda melhor para os boxeadores sorocabanos, com uma terceira colocação à um ponto atrás de São José dos Campos, segundo colocado, os atletas da liga trouxeram duas medalhas de prata com Luiz Carvalho (81kg) e David Guiedes (+91kg).
Luiz fez uma campanha espetacular e perdeu nas finais para Kaue Belini atleta também experiente que soube usar da malandragem, amarrando muito a luta e conseguindo atirar alguns golpes simples antes de usar os clinches.
Já David Guiedes lutou na categoria acima da sua já que a regra destes jogos foi alterada e os pesos conflitaram, com isso o treinador Vladimir foi obrigado a fazer este sacrifício para que Vitor Conceição não ficasse de fora.
David fez bonito também, vencendo seus 2 primeiros combates contra adversários bem mais pesados, aproximadamente 2 quilos de diferença e na final enfrentou o experiente Joel da seleção brasileira, mas a medalha de prata neste caso teve gosto de ouro.
Charles Rodrigues após enfrentar na semi-final Kaian Reis da seleção brasileira e perder por decisão dividida, 2 x 1, ficou com a medalha de bronze, e contribuiu também para a conquista da equipe.
As competições de boxe nos jogos abertos, tiveram na organização 10 integrantes da lisoboxe, que atuaram na arbitragem dos eventos e teve ainda a gestão em conjunta com o pessoal da Secretaria Estadual de Esportes.
A organização geral ficou a cargo do Prof. Vladimir J. de Godoi, fundador e gestor técnico da LISOBOXE, tiveram presentes também os oficiais Andreia Mendes Freitas e Brenda Nunes Dias que se destacaram muito pelo trabalho realizado na competição feminina de boxe.
Ainda fizeram parte deste grupo de trabalho os oficiais lisoboxe: Benedito Ribeiro Neto, Gilberto Cunha da Silva, Daniel Vinicius de Souza, Douglas Ragi Teixeira, Weslley Kennedy Vieira e Marcus Bavaresco.
Foto Divulgação