Shein abre primeira loja no Brasil com compras in loco
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/11/2022
A varejista chinesa Shein, famosa por vender roupas, acessórios e itens para casa a preços baixos, vai abrir a primeira loja com compras in loco no Brasil. Em formato “pop-up”, ficará instalada no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, entre os dias 12 e 16 de novembro.
Com 235 m², a loja terá “diferentes ambientes instagramáveis” onde visitantes poderão se fotografar com as roupas da marca.
Serão cerca de 11 mil peças disponíveis para compra em crédito ou débito, sujeitas a disponibilidade de estoque. A modalidade de pagamentos Pix, não será aceita.
A Shein ainda informa que todos os visitantes terão 15% de desconto para compras de produtos disponíveis na loja. Caso o cliente se interesse por uma peça já esgotada, poderá recorrer ao aplicativo — carro-chefe da varejista — para adquirir o mesmo produto, com “um desconto especial”.
A gigante de fast-fashion, teve seu aplicativo baixado cerca de 23,8 milhões de vezes no Brasil somente no ano passado. Com a popularidade, tem investido em lojas físicas para aproximar a marca de clientes — sejam eles já consumidores ou não.
O lançamento em São Paulo segue a esteira de uma ação similar no Rio de Janeiro, feita em março deste ano. Na época, a varejista instalou uma loja pop-up com peças de mostruário no shopping Village Mall, onde os clientes só poderiam comprar produtos pelo aplicativo.
O interesse pelo Brasil não é à toa: com uma grande base de clientes e a expectativa de bater cerca de R$ 2 bilhões em vendas somente neste ano, segundo o BTG Pactual, a Shein tem entendido o país como um “mercado estratégico na América Latina” e mira maior aproximação com os consumidores brasileiros através de experiências offline.
A US$ 100 bilhões em valor de mercado, a varejista chinesa se tornou uma das empresas privadas mais valiosas do mundo, superando outras gigantes do setor de vestuário, como Zara e H&M.