Projeto Momunes 60+ oferece cursos gratuitos para idosos
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/11/2022
O Projeto Momunes 60+ oferece quatro cursos gratuitos para idosos residentes da zona oeste de Sorocaba. O público acima de 60 anos pode escolher entre costura, culinária, dança e ginástica. As aulas são durante a semana, nos períodos da manhã e da tarde.
Os cursos são gratuitos, basta se inscrever na sede da Momunes, localizada na rua Orestes Ângelo Coló, número 62, no Jardim São Marcos. O telefone para contato é o (15) 3359-4730. Atualmente o projeto atende mais de 60 idosos.
As turmas de costura, se reúnem às terças-feiras, às 14h. As turmas de culinária às quintas-feiras, às 14h. As aulas de dança acontecem às terças e quintas-feiras, às 9h. E as aulas de ginástica acontecem todas às segundas, quartas e sextas-feiras, em três turmas, a primeira das 7h às 8h, a segunda das 8h às 9h e a terceira das 9h às 10h.
O serviço oferecido é diferenciado dos demais, como explica a coordenadora de projetos da Momunes, Cintia Maria de Campos Lima Pires. “O nosso trabalho com idoso não é acolhimento em casa, igual aos outros. É um serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, onde o idoso vem, participa de atividades e retoma para casa” conta.
Doações
Para a realização das atividades do curso de costura, o Momunes precisa de doações de tecidos, aviamentos, retalhos e sobras de material de costura em geral. Para as aulas de culinária, são necessários ovos, leite, farinha, temperos em geral, margarina, fermento, açúcar, creme de leite, leite condensado e achocolatado.
As doações podem ser efetuadas no Momunes. O estoque de produtos do projeto é reabastecido com a verba da Instituição, portanto, doações em dinheiro também podem ser feitas para o auxílio das atividades desenvolvidas.
Doações em dinheiro podem ser feitas através do PIX 03.778.458/0001-64, por transferência bancária por meio da agência 6511-0, conta corrente 3227-1, do Banco do Brasil ou por meio de boleto gerado pelo site http://www.momunes.org.br/como-ajudar.