Gestor da Santa Casa pede atenção com relação a casos da nova variante do Coronavírus

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/11/2022

O gestor da Santa Casa de Sorocaba, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, por meio de suas redes sociais, emitiu um comunicado na manhã deste domingo (13) alertando sobre os cuidados com relação a nova variante do Coronavírus, a Ômicron BQ.1. O alerta foi feito devido ao aumento considerável de novos casos de Covid-19 na Europa causados por essa nova variante.

Em seu comunicado, o padre menciona que segundo os infectologistas e microbiologistas, “estamos entrando nesta nova onda, que gera menos hospitalização, mas inspira cuidado em pessoas com comorbidades”.

Diante deste cenário, o gestor da Santa Casa faz alguns alertas sobre medidas para evitar a propagação de possíveis casos dessa nova variante.

Um deles é a volta do uso de máscaras em aglomerações, além do uso já obrigatório dentro de hospitais e outras unidades de saúde.

Outra orientação é com relação a imunização com a 4ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19, principalmente os que foram recentemente contatados e que a aplicação dessas doses sejam feitas com urgência.

Ele também reforça a importância que os imunossuprimidos com 18 anos ou mais, recebam a 5ª dose da vacina, para reforçar suas defesas contra o Coronavírus.

Além disso, em sua nota, o Padre Flávio reforça a importância de manter a higienização constante das mãos como forma de prevenir a contaminação.

O comunicado termina dizendo que todas as informações foram aprovadas pelo médico infectologista Dr. Eduardo Leite Crocco que é a autoridade médica competente da Santa Casa de Sorocaba. Apesar do alerta, o gestor da Santa Casa afirma que não há motivos para pânico.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo