Liga Sorocabana de Boxe está nas finais da Copa Furacão
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/11/2022
No sábado (12) a Liga Sorocabana de Boxe – LISOBOXE, esteve na cidade de Mogi das Cruzes participando das semifinais da Copa Carlinhos Furacão, torneio realizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo – FEBESP que tem o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da LISOBOXE. Sorocaba lidera a competição, com Taboão da Serra em segundo lugar e na terceira colocação esta a cidade de Mogi das Cruzes.
A competição começou as 8h com a pesagem e exames médicos, seguindo do congresso técnico e depois o início dos combates. Os atletas da classe juvenil (16 e 17 anos), garotos oriundos dos projetos sociais da LISOBOXE, que debutam este ano, foram os primeiros a lutarem e fizeram bonito em cima do ringue, sendo que foi no detalhe não venceram seus combates para chegar as finais, mas deixaram um belo cartão de visitas, mostrando que não estão para brincadeiras e prometem realmente se tornarem nomes fortes do boxe paulista.
Na classe elite (19 à 40 anos) o favorito Leandro Coelho da categoria 60kg, perdeu por pontos numa luta equilibrada e numa tarde um pouco apagada do sorocabano, deixou escapar a vitória entre seus dedos e ficou com a terceira colocação na competição. Vitor Conceição lutou na categoria super pesados acima de 91kg e fez bonito contra o adversário de Taboão da Serra, 37kg mais pesados do que o sorocabano, fizeram num combate extremamente
disputado e muito equilibrado. A vida de Conceição foi um pouco complicada pelo excesso de faltas cometidas pelo adversário que teve até ponto perdido, no final após os 3 rounds o combate terminou empatado e o desempate os árbitros decidiram a favor do atleta de Taboão da Serra.
Já o meio pesados sorocabano, Luiz Carvalho venceu seu combate novamente pela ausência do adversário, que não pode comparecer a competição pois não fora liberado do trabalho para competir e com isso, Luiz chegou as finais de mais um torneio, e com muita vontade de se sagrar campeão mais uma vez este ano.
Na categoria 69kg, Leandro Araújo fez bonito novamente e venceu de forma unânime o boxeador de Ilha Bela, ainda receoso por causa do corte no supercílios da competição em Piracicaba no mês passado, onde teve de levar 4 pontos, Araújo buscou sempre manter a distância do adversário e mesmo assim no meio do primeiro round, foi surpreendido com uma cabeça que fez o corte sangrar novamente, após atendimento médico retornou ao combate e imprimiu um ritmo um pouco mais forte contra o aguerrido Robson Pinheiro, que tentou e tentou agredir o sorocabano, mas sem êxito algum. Este foi um combate muito estratégico, onde Araújo ficou demasiadamente na defensiva, utilizando seus ótimos jab para manter Pinheiro longe e contra golpeando sempre que ele tenta se aproximar.
Quase no fim da programação Sorocaba teve no ringue o seu peso pesado, David Guiedes que enfrentou o atleta da casa Luan Leite, e o boxeador sorocabano novamente precisou de apenas um round para conquistar a vitória e vaga na final da competição. Guiedes novamente foi soberano no ringue, impondo sua ótima envergadura, mantendo a distância e aplicando ótimas combinações de golpes retos e ganchos. Luan foi um lutador aguerrido e corajoso, aguentou o máximo que pode o castigo que David lhe impunha, indo a lona 3 vezes durante o combate o que obrigou o experiente Sandro Martins (árbitro) encerrar o combate e preservar a integridade física do boxeador de Mogi das Cruzes.
As finais da Copa Carlinhos Furacão serão realizadas no próximo sábado dia (19) no Centro de Lutas Jackson Durães em Mogi das Cruzes e Sorocaba terá 3 boxeadores e uma boxeadora, buscando o título da competição, tanto no individual como por equipes.
Foto Divulgação