Polícia Civil prende suspeitos de matar grávida em Sorocaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/11/2022
Policiais da DEIC prenderam nesta sexta-feira, os dois homens suspeitos de matar Talita Aparecida Costa, de 35 anos. A grávida de cinco meses morava em Sorocaba e havia desaparecido no dia 20 de maio deste ano. O corpo dela, foi encontrado três meses depois, em uma área de mata no bairro Wanel Ville, em estado avançado de decomposição.
De acordo com a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, os dois mandados de prisões temporárias foram cumpridos nesta manhã. Um dos suspeitos, de 40 anos, foi detido em Sorocaba. Ele possui passagem policial por tráfico de drogas e foi apontado como suposto companheiro de Talita à época dos fatos. Já o outro homem, de 36 anos, foi encontrado em Ribeirão Pires.
Ambos foram encaminhados à DEIC para formalização dos trabalhos de Polícia Judiciária, passarão por audiência de custódia e serão encaminhados ao sistema prisional.
Relembre o caso
Talita Aparecida Costa, de 35 anos, foi encontrada morta em uma área de mata no bairro Wanel Ville, em Sorocaba, em agosto deste ano, três meses após o desaparecimento. Com ela também foram encontrados o documento de identidade e a bolsa com o aparelho dentário que usava. Na época, testemunhas informaram à polícia que a mulher tinha sido vista pela última no dia 20 de maio, por volta das 3h, acompanhada de dois rapaz. Na ocasião, o sobrinho da vítima contou ao jornal Cruzeiro do Sul que um deles era o companheiro de Talita. “Um deles, é o marido dela. Ele mesmo falou que estava com ela nesse dia na rua”, disse Matheus Costa.
Inicialmente, os familiares pensavam que Talita havia viajado, mas após o 12º dia, a preocupação aumentou e um boletim de ocorrência foi registrado. Assim o caso foi encaminhado para a Deic de Sorocaba que iniciou as investigações. As buscas por Talita foram acompanhadas a distância pela família que mora em Goiânia.