Alagamento causa interdição de ruas próximas ao Parque das Águas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/01/2023

Motoristas que trafegam próximo ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté, precisam redobrar a atenção pois há pontos de interdição por causa da chuva e aumento no nível do rio Sorocaba.

São eles: avenida XV de Agosto e rua João Gabriel Mendes. Agentes da Urbes estão no local para auxiliar os condutores quanto ao desvio. 

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em Sorocaba, nas últimas 12 horas, o bairro dos Morros registrou o maior acúmulo de água com 33 milímetros, seguido da Aparecidinha com 19.6mm, Brigadeiro Tobias com 7.4 mm, Jardim Saira com 5.6mm e Retiro São João com 3.8mm.

Rodovias

A manhã também foi complicada para quem passava pela rodovia Raposo Tavares, altura do quilômetro 101. De acordo com a CCR ViaOeste, responsável pelo trecho, por volta das 8h30 a pista expressa sentido capital ficou alagada, por isso, o tráfego foi desviado pelo quilômetro 107.  Durante a interdição, a pista marginal no sentido Capital permaneceu liberada e sem reflexos.

Às 10h20, as faixas da esquerda pista expressa foram liberadas para o fluxo sendo o desvio encerrado na sequência. Equipes de Conservação da Concessionária realizaram a limpeza do local pelo acostamento. Ainda segundo a empresa, não houve reflexos no tráfego, porém a atenção vale até o fim da semana devido alertas meterológicos.

Defesa Civil faz alerta

Segundo o alerta emitido pela Defesa Civil Estadual na noite de segunda-feira (2), a previsão é de fortes chuvas até sexta-feira (6). O acumulado no período será de 120 mm.

O período de chuva que se aproxima da cidade é causado pela passagem de uma nova frente fria pelo Sudeste devido à zona de convergência intertropical, que muda o tempo em todo o Estado. As pancadas de chuva e raios são esperados especialmente durante a tarde e a noite.

O órgão alerta ainda que as chuvas serão intensas e contínuas, acompanhadas de descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo. Recomenda-se atenção às áreas mais vulneráveis, devido ao risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul

Foto: Fábio Rogério/JCS

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo