Homem mata três e fere cinco pessoas na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/02/2023
Um homem abriu fogo e deixou ao menos três mortos e cincos feridos na Universidade de Michigan (Michigan State University, MSU) nesta segunda-feira (13), informou a polícia local logo após invadir o campus principal na cidade de East Lansing em busca do suspeito.
Um homem de 43 anos, apontado como atirador, está morto, segundo a polícia. Não está claro se a morte do criminoso ocorreu durante outro tiroteio ou se ele se matou. A polícia não divulgou a identidade dele.
Não se sabe ainda o motivo do ataque. A direção da MSU informou que o atirador não tem elo com a universidade.
A polícia da universidade informou no Twitter que os tiros foram disparados em dois locais: perto de um prédio acadêmico chamado Berkey Hall e perto de uma instalação esportiva conhecida como IM East. Foram encontradas vítimas baleadas nos dois locais.
Segundo a polícia local, cinco pessoas foram feridas no tiroteio e levadas para dois hospitais na região. Não há, porém, informações sobre o estado de saúde dessas vítimas tampouco suas identidades.
Vários prédios do campus foram verificados e protegidos quase duas horas depois que o tiroteio foi relatado, informou a polícia da MSU.
A polícia e a cidade de East Lansing, uma cidade universitária a 145 km a noroeste de Detroit, twittaram que um único suspeito, inicialmente descrito como um homem baixo usando uma máscara, estava foragido. Mais tarde, a polícia confirmou que o suspeito havia morrido.
Alunos, professores e residentes nos bairros próximos ao campus foram alertados pelas autoridades a “se abrigarem”, enquanto a polícia procurava o suspeito. Esse alerta durou ao menos cinco horas.
A MSU é uma importante instituição pública de ensino superior cujo principal campus em East Lansing é responsável por 50.000 alunos de graduação e pós-graduação.
A governadora local, Gretchen Whitmer, postou no Twitter que estava sendo informada sobre o tiroteio em East Lansing.