Editorial: A hora é agora! 17/02/2023
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/02/2023
Um dia depois de sofrer a terceira derrota consecutiva no Paulistão, contra o Botafogo-SP, por 1 a 0, em Ribeirão Preto, o São Bento foi beneficiado nesta quarta-feira com o empate por 1 a 1 entre os dois piores times do campeonato, Portuguesa e Ferroviária.
Contudo, o clube sorocabano não pode ficar na posição confortável do somatório de resultados, precisa ir para cima, sem paixão e com profissionalismo.
Até porque, a paixão cabe ao torcedor do Azulão e não aos jogadores que precisam ter outra postura em campo e, para isso, precisam ser bem direcionados.
Ainda dá tempo de o São Bento reverter a atual situação contraditória e evitar uma nova decepção ao torcedor, que já não aguenta mais ver esse vai-e-vem de cima para baixo do Bentão.
Ontem, o clube divulgou a parcial de venda de ingressos para o próximo jogo, na terça-feira de Carnaval, dia 21, contra o São Paulo, aqui no CIC em Sorocaba.
Mais de 5 mil ingressos já foram vendidos, mas a expectativa é de vender cerca de 12 mil ingressos; ou seja, reflexo do torcedor fazendo sua parte, faltando agora a equipe sorocabana fazer a dela.
Com o resultado de quarta-feira, Portuguesa e Ferroviária permanecem na zona de rebaixamento e favorecem o São Bento.
O Azulão está em décimo segundo lugar com nove pontos, isto é, a distância para a degola vai ficar em três pontos ao fim dessa rodada, que é a nona da fase de classificação.
O próprio técnico são-bentista, Paulo Roberto Santos, reconhece que o time precisa assumir as responsabilidades para as próximas partidas e se sair bem, caso contrário, é ver o chão novamente.
O São Bento precisa ganhar, ganhar ou ganhar, não há outra alternativa.
O principal objetivo da equipe, e precisa ser, é manter-se, pelo menos, na primeira divisão; não pode cair.
A sequência ruim do Azulão já dura cinco partidas, perfazendo um card de quatro derrotas e um empate; ou seja, um quadro nada bonito para se admirar.
O treinador deu um puxão de orelhas na ala defensiva, já que, pelo terceiro jogo consecutivo, o São Bento tomou um gol em falha de concentração na marcação e porque os jogadores da zaga estavam mal posicionados.
É preciso também reajustar as chuteiras dos atacantes, como que se instalasse uma mira digital para a bola balançar a rede e não bater na trave.
A equipe precisa concentrar-se no jogo e cada um fazer a sua parte de maneira profissional e tranquila e partir para cima dos adversários para reverter em gols.
Tem de calçar as chuteiras e deixar as tamancas de lado para que se busque, de fato, jogadas de excelência, que façam a torcida balançar as arquibancadas e tremer o chão.
Paulo Roberto conhece as falhas, então é preciso corrigi-las enquanto há tempo e precisa ser agora.
Ontem, a equipe se reapresentou no CT Humberto Reale para um treino regenerativo e de preparação para o próximo embate, que é contra o Tricolor, na terça-feira de Carnaval.
Não se pode permitir o desânimo nem o sentimento de derrota, é preciso inverter o quadro, fazer o dever de casa: marcar gols e mais gols.
Não basta ficar só na defensiva, é preciso ir para a frente, para o combate.
O elenco do São Bento é o que está posto, agrade ou não, mas é o melhor que se tem para o momento, então, estratégia, inteligência e força de vontade são fundamentais para evitar o rebaixamento, vencendo os próximos jogos, só assim o Azulão, de fato, vai poder brilhar nessa competição.
O tempo é agora, vamos em frente Bentão!!!
Cruzeiro FM, com você o tempo todo!!!