Operação Boomerang da DEIC Sorocaba desarticula grupo criminoso

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/03/2023

Após seis meses de investigação, a polícia civil, através das equipes da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) Sorocaba, identificou um grupo criminoso voltado a prática de diversos crimes com o objetivo de alavancar os lucros da quadrilha como o controle do tráfico de drogas no bairro Vila Carol e região. Os policiais civis identificaram ainda o planejamento de roubo contra agência bancária na cidade de Sorocaba.

Foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária, localizadas várias porções de drogas e 01 caneta metálica capaz de efetuar disparos de munições de calibre “22”.

O grupo criminoso também aplicava a “disciplina” do bairro Vila Carol, ou seja, o controle de condutas de criminosos e também de populares que, em tese, infringissem as regras de comportamento estabelecidas, estariam sujeitos a ordens de punições verbais até agressões físicas, conforme o comportamento da pessoa.

O líder do grupo é considerado o mentor de um dos maiores roubos ocorridos em território nacional em 2008 contra a Pinacoteca do Estado de São Paulo, de onde foram subtraídas obras de valores milionários.

A operação Boomerang, que contou com 10 viaturas e 34 policiais civis, foi assim batizada em alusão à diversidade de crimes praticados pelo grupo criminoso, demonstrando dessa forma, a sensação de impunidade por parte dos suspeitos, uma vez que acreditavam que não teriam o retorno merecido decorrente do mal praticado contra a sociedade. Dessa forma, este “retorno” (boomerang) está sendo dado pela Polícia Civil, com o efetivo fim nas atividades criminosas do grupo.

As informações e fotos são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo