“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” é o grande vencedor do Oscar 2023
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/03/2023
A cerimônia da 95ª edição do Oscar, a principal premiação do cinema, aconteceu neste domingo (12), no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica recebeu as celebridades Hollywood e premiou os destaques desta temporada.
“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” foi o grande vencedor da noite, levando sete dos 11 prêmios que concorria. São eles: Melhor Filme, Direção, Atriz, Ator Coajudvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original e Montagem.
Além de fazer história no Oscar, o filme se tornou o mais premiado da história do cinema, conquistando 165 prêmios nesta temporada.
Outro destaque da premiação foi o longa alemão “Nada de Novo no Front” que ganhou quatro categorias: Melhor Filme Internacional, Direção de Arte, Fotografia e Trilha Sonora Original.
Brendan Fraser marcou seu retorno à Hollywood com “A Baleia” e ganhou como Melhor Ator. O filme também venceu na categoria de Cabelo e Maquiagem. Um vídeo mostra como é feita a transformação do ator.
Guillermo del Toro venceu mais um Oscar, dessa vez por “Pinóquio”, em que usou a técnica stop-motion para dar vida à uma nova versão do boneco de madeira.
Uma produção da CNN Film também foi premiada: “Navalny” venceu como Melhor Documentário.
A produção acompanha a história do líder da oposição russa Alexey Navalny desde sua ascensão política até a tentativa de assassinato de que foi vítima e sua busca por revelar a verdade.
Navalny, ativista e crítico do Kremlin, foi condenado a nove anos de prisão por acusações de fraudes que ele diz terem motivação política. O prêmio é a primeira vitória do Oscar para a CNN Film.
Filmes como “Os Banshees de Inisherin”, “Os Fabelmans”, “Elvis” e “Tár”, que concorriam em várias categorias, foram esquecidos pela Academia e saíram de mãos vazias da premiação.
As informações são da CNN.