Professora de 71 anos morre depois de ataque de estudante em São Paulo

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/03/2023

Matéria atualizada às 11h34 desta segunda-feira (27)

Quatro professores e um aluno foram esfaqueados em uma escola estadual na zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).

De acordo com o governo do Estado, uma das professoras morreu: Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar do Estado de São Paulo, as informações preliminares indicam que o caso aconteceu por volta das 7h20 na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia.

Um adolescente feriu quatro professores com uma faca – uma das vítimas, em estado mais grave, foi levada ao Hospital das Clínicas e as outras três para hospitais da região.

Uma criança também foi ferida com um corte leve e foi socorrida.

Inicialmente, o porta-voz havia informado que dois alunos tinham sido feridos, mas a informação foi atualizada esclarecendo que a segunda criança, na verdade, foi socorrida em estado de choque, mas sem ferimentos.

A PM da região informou que o agressor era um estudante da escola. A motivação ainda está sendo investigada e, a princípio, não há mais vítimas.

Governo manifesta-se

O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e solidariza-se com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas do ataque de um adolescente do 8º ano da escola. A situação causa consternação a todos e a prioridade é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

Quatro professores (e, agora, com a confirmação da morte de uma das professoras) e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo