Homens envolvidos com o tribunal do crime são presos pela Polícia Civil em Itu
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/05/2023
Uma ação da Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (05) três homens suspeitos pelos crimes de sequestro, cárcere privado, tráfico, associação e organização criminosa. O fato ocorreu no Jardim Pedreira, em Itu.
A operação foi realizada por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município, após receberem a informação que um homem havia sido sequestrado, o que se confirmou após a própria vítima, através de um celular não encontrado pelos investigados, enviar mensagens de textos para familiares.
Conforme o registro da ocorrência, a vítima foi vista entrando amarrada numa casa da zona rural, onde seria executada por integrantes de uma organização criminosa por conta de uma dívida de drogas.
As equipes da SIG, ao chegarem no local, encontraram com os suspeitos em frente ao imóvel e realizaram a abordagem. Percebendo a presença dos policiais, o sequestrado começou a gritar e foi solto depois que os agentes arrombaram a porta do cômodo onde estava.
Segundo relatos da vítima, ela foi convencida pelos homens a entrar num veículo para consumir drogas, porém, dentro do carro, começou a ser ameaçada. No trajeto, ela ouviu a conversa de um dos homens ao celular, indicando que ela seria morta depois que integrantes do bando, que são moradores da cidade de Salto, determinaram sua sentença.
A vítima ouviu ainda que um dos investigados, dono do imóvel, por ceder o lugar para servir como Tribunal do Crime, receberia drogas como forma de pagamento. Na casa, foram localizadas algumas porções de cocaína, um simulacro de arma de fogo e uma faca.
Todos foram conduzidos até o plantão policial para registro da ocorrência. De acordo com o depoimento dos suspeitos, a intenção era apenas dar um susto na vítima, porque ela estaria praticando vários furtos no bairro.
Após autuados em flagrante, o trio foi levado para uma unidade prisional, onde encontram-se à disposição da Justiça.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
(Foto: Divulgação / Polícia Civil de Sorocaba)