Beyoncé estreia turnê “Renaissance” após sete anos e enlouquece fãs nas redes
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/05/2023
O esperado “Renaissance World Tour” finalmente chegou. Beyoncé retornou aos palcos nesta quarta-feira (10) para sua primeira turnê solo após um hiato de sete anos.
No novo espetáculo, ainda há o retorno dos dançarinos Les Twins, que acompanharam a cantora durante a “The Mrs. Carter Show World Tour”.
Não demorou muito e “Renaissance” virou trend no Twitter. Nos Estados Unidos, Beyoncé ainda alcançou o topo de artistas mais comentados na rede social no início do show, na tarde desta quarta. A previsão de duração do show era de três horas.
Os fãs da diva pop, como não poderia ser diferente, estão em polvorosa nas redes sociais com o tão esperado evento.
Um verdadeiro espetáculo
Durante a apresentação, a diva pop entregou tudo e mais um pouco. A performance e efeitos especiais no show chamaram tanta a atenção que é até difícil classificar os momentos mais marcantes – para o delírio do público de cerca de 50 mil pessoas na Friends Arena.
Entre os acontecimentos mais impactantes, Bey utilizou braços eletrônicos durante a performance de “COZY”, além de cantar “Black Parade” em cima de um tanque de guerra.
Em outro momento, a roupa de Beyoncé sofre uma transformação ao vivo. O figurino muda as cores após o tecido entrar em contato com raios ultravioleta.
Até uma representação do cavalo presente na capa do álbum, chamado de Reny pelos fãs, entrou na apresentação.
No final do show, a norte-americana ainda encerrou com uma foto de sua mãe Tina e o tio Jonny. Eles foram os homenageados do álbum.
Presenças marcantes
Um dos fãs mais famosos de Beyoncé era Paulo Gustavo. Em homenagem ao ator, o viúvo Thales Bretas, a irmã do comediante Ju Amaral e o ator Marcus Majella marcaram presença na turnê.
O comediante Rafael Chalub, também conhecido como “Esse Menino”, também marcou presença no evento.
Expectativa para show no Brasil
O portal oficial da turnê divulgou que os shows de Beyoncé começará na Europa. Além da Suécia, palco da estreia, a diva também passará por apresentações na Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e Bélgica – até o final de junho.
Após passar pelo “Velho Continente”, a cantora segue para apresentações na América do Norte, incluindo os Estados Unidos e o Canadá.
Mas a pergunta que todo fã brasileiro quer saber: Beyoncé virá para o Brasil? Apesar de não ter sido confirmado ainda, há boatos que o País possa receber ‘Renaissance’ – ficamos na expectativa aqui.
Enquanto aguardamos ansiosos a cantora no Brasil, Beyoncé continua a turnê no próximo domingo (14), em Bruxelas, na Bélgica.
As informações são da CNN Internacional.