Polícia Civil prende dois suspeitos de furto a loja de perfumes no Centro de Itapetininga
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/05/2023
A Polícia Civil de Itapetininga, prendeu nesta na quinta-feira (11), dois homens suspeitos de participação no furto de cerca de 2 mil frascos de perfumes importados de uma loja no Centro da cidade. A ação da quadrilha ocorreu na madrugada do dia 9 de abril.
Após arrombarem a porta de entrada do estabelecimento, quatro indivíduos encapuzados, vestindo blusas de moletom, máscaras e luvas, invadiram o local e levaram tudo o máximo de coisas que puderam. Durante as investigações, os policiais civis efetuaram uma série de diligências e, através da análise de imagens captadas por câmeras de segurança, cruzamento e confronto de dados, identificaram três pessoas envolvidas com o crime.
As equipes apuraram ainda que os investigados residem em São Paulo (SP) e fazem parte de um bando especializado em furtar drogarias, perfumarias, lojas de suplementos alimentares, mercados e produtos com alto valor agregado, adotando sempre o mesmo “modus operandi” para o cometimento dos furtos. Conforme os policiais civis do caso, um dia antes os autores estiveram na cidade e visitaram a perfumaria com o objetivo de mapear o local.
Assim que o Mandado de Busca e Apreensão foi expedido pela Justiça, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), 2º DP e das Delegacias de Tatuí, Boituva e Sarapuí, deslocaram-se até a Capital, deflagraram a ‘Operação Paris’ e deram cumprimento às ordens judiciais.
Dois investigados foram localizados em suas residências onde, durante as buscas, foram apreendidos mais de 100 frascos de perfumes importados. Um dos homens confessou a participação no furto, porém, temendo represálias, não delatou os comparsas, dizendo apenas que praticamente toda carga furtada foi repassada para uma estabelecimento da região da ‘25 de Março’.
A dupla segue presa à disposição da Justiça. O trabalho da Polícia Civil prossegue, no sentido de prender os demais integrantes da quadrilha, identificar quem são os receptadores das mercadorias furtadas e recuperar o restante dos perfumes.