Avenida Três de março tem iniciadas obras de pavimentação
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/05/2023
Na manhã deste sábado (20), a Prefeitura de Sorocaba deu início às obras de pavimentação, duplicação e outras melhorias na Avenida Três de Março, em um trecho de seis quilômetros, compreendido entre a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no bairro Alto da Boa Vista, até a Rua Quirino de Mello, em Aparecidinha.
A obra é financiada pela Corporação Andina de Fomento (CAF), sendo que a empresa credenciada para executar a obra é a construtora Casamax, com contrato de R$ 45.198.406,29 e prazo de entrega de 18 meses.
Trata-se de um empreendimento que consta na relação de ações do programa “Sorocaba tem Pressa”, lançado em 2021 pela atual Administração Municipal, para conferir agilidade às obras de mobilidade urbana já em andamento e iniciar novos projetos. “Não é uma obra simples, nem tão rápida, mas a temos a certeza de que vai transformar a vida de milhares de sorocabanos. Em dois anos de Governo estamos entregando um sonho de décadas da população”, disse o prefeito Rodrigo Manga.
A intervenção está definida em três fases, sendo que, do trecho entre a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e a Av. Francisco Roldão Sanches, haverá completa requalificação do pavimento, refazendo a ciclovia e o canteiro central, implantação de pavimentação, drenagem, rede de iluminação com tecnologia LED e sinalização viária.
O segundo trecho, da Av. Francisco Roldão Sanches até o viaduto da Rodovia Celso Charuri, receberá redes de drenagem, de água e esgoto, pavimentação com pista de dupla mão de direção, ciclovia e calçada em todo o trecho, além de rede de iluminação com tecnologia d3 LED e sinalização viária. E, entre esse viaduto e a Rua Quirino de Melo, haverá também adequação da rede de drenagem, requalificação da pavimentação, implantação de ciclovia, calçada, rede de iluminação com tecnologia LED e sinalização viária.
Devido às intervenções, a Secretaria de Mobilidade (Semob) orienta os usuários da via a redobrem a atenção ao transitar pelo local. O objetivo com a obra é obter cada vez mais qualidade e agilidade no deslocamento de quem mora na região de Aparecidinha e que precisa conectar-se com o Alto da Boa Vista, evitando a utilização da Rodovia Senador José Ermírio de Morais (Castelinho), via que será a alternativa de fluxo durante as obras.