Polícia Civil prende integrante de organização criminosa especializada em roubos a residências
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/06/2023
Na quarta-feira (14), a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem, procurado pela Justiça, acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências em Sorocaba e região.
A captura ocorreu na cidade de Salto de Pirapora. Com ele, que possui 43 anos e uma extensa ficha criminal, foram encontrados aparelhos celulares, um carro com placas falsificadas e uma arma de fogo calibre 22. Após a formalização de sua prisão, o acusado foi encaminhado ao CDP de Sorocaba, onde permanece à disposição da Justiça.
Também na quarta (14) durante o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão relacionados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, policiais civis da Deic se deslocaram até o município de Porto Feliz onde, conforme apurado no decorrer das investigações, uma casal armazenava e vendia drogas na casa onde residiam com três filhos pequenos. Com as ordens judiciais em mãos, os agentes foram até o local e deram cumprimento aos mandados, prendendo o homem, a mulher e um terceiro investigado, que costumava ostentar em suas redes sociais, aquilo que conquistava com o dinheiro do tráfico. Na casa, foram apreendidas porções de entorpecentes. Os três foram encaminhados até a sede da unidade especializada, para os devidos atos de Polícia Judiciária.
E em Sorocaba, no bairro Vila Jardini, outra equipe da Deic, após a informação que em uma movimentada praça estaria ocorrendo a venda ilegal de entorpecentes, os policiais civis iniciaram uma intensa investigação e, ao longo dos trabalhos, dois indivíduos, um o responsável pelo armazenamento das substâncias e outro pela distribuição e venda nos locais do tráfico, foram identificados. Foi representado ao Poder Judiciário pela expedição dos respectivos mandados e na tarde da quarta-feira, as equipes se dirigiram aos endereços dos investigados e encontraram uma quantidade significativa de drogas dos mais variados tipos, além de certa quantia em dinheiro e uma arma de fogo.