Polícia Civil esclarece homicídio qualificado em São Roque

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/07/2023

Delegados Acácio Aparecido Leite e José Humberto Urban FIlho

A Polícia Civil elucidou um caso de homicídio qualificado, ocorrido no dia 14 de junho em São Roque, onde dois indivíduos invadiram a residência da vítima, portando uma arma de fogo, e efetuaram diversos disparos. A mulher atingida pelos tiros não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após entrevistas com testemunhas, os investigadores conseguiram identificar os autores do crime, sendo que um deles, guarda municipal lotado na cidade de Araçariguama.

Questionadas sobre a possível motivação do crime, as testemunhas informaram que o guarda municipal acusava a vítima de ter roubado um objeto de sua residência há cerca de cinco anos atrás e estava ali “para cobrar a dívida“.

Com base nessas informações, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos autores e pela busca e apreensão em suas residências. Após deferimento pela autoridade judicial, uma equipe de investigadores se dirigiu às residências dos criminosos e, em 15 de junho, capturou um deles. Na casa do guarda civil foram encontradas diversas munições de arma de fogo de calibres 380, 38 e 357, além de um coldre.

No entanto, ele ainda permanecia foragido. Ele se apresentou-se na delegacia em 23 de junho, sendo capturado imediatamente. Durante a captura, foi apreendida uma arma de fogo supostamente utilizada no crime.

Ambos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, tortura e meio cruel, e por terem impossibilitado a defesa da vítima. Permanecendo em silêncio, eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Capão Bonito, onde estão detidos aguardando o pronunciamento judicial.

Detalhes na reportagem de André Fazano.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo