Urbes centraliza operações e atende munícipes sobre transporte público no Barcelona
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/07/2023
A Urbes – Trânsito e Transportes passa a atender, a partir desta segunda-feira (24), no mesmo endereço onde já operava a área operacional da empresa, na Rua Chile, 401, no bairro Jardim Barcelona, Zona Leste da cidade.
Com a chegada do setor administrativo ao novo local, o munícipe passar a contar com ainda mais agilidade na prestação dos serviços, em um espaço dedicado inteiramente a assuntos relacionados ao transporte público de Sorocaba.
“Todos os atendimentos sobre o transporte público na cidade passam a ser tratados nesse endereço, garantindo ainda mais agilidade aos trâmites processuais, bem como no resultado final do atendimento aos moradores, com toda comodidade e conforto”, ressalta o presidente da Urbes, Sergio Barreto.
Entre os serviços disponibilizados pela Urbes à população no local, estão: atendimento ao transporte coletivo, transporte público escolar, fretamento, dúvidas ou solicitações sobre os serviços de táxis, transporte especial, emissão ou segunda via do Cartão de Transporte Coletivo, entre outros que envolvem o transporte público.
O atendimento na nova sede funciona de segunda a sexta feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3519-3100 ou pelo site https://www.urbes.com.br/.
Trânsito
Desde maio deste ano, a Secretaria de Mobilidade (Semob) da Prefeitura de Sorocaba descentralizou os trabalhos desenvolvidos junto à Urbes, passando a Secretaria a atender na Rua Professor Dirceu Ferreira da Silva, 55, no Alto da Boa Vista, em novo e amplo espaço. A Semob, agora, está responsável exclusivamente pelas questões relativas ao trânsito na cidade, enquanto a Urbes responde pelo transporte público de passageiros, otimizando todos esses serviços à população.
Entre os serviços disponibilizados pela Semob à população em sua sede, estão: solicitações de placas e pinturas, serviços de Engenharia de Trânsito, recursos de multas, emissão de Cartões de Estacionamento para idosos e deficientes (PCDs), credenciais e autorizações para transporte em locais restritos, entre outros relacionados ao trânsito.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, exceto para os serviços relativos a protocolos e credenciais, que funcionam até as 17h. O contato igualmente pode ser feito pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (15) 3519-3101.