Polícia Civil realiza quatro prisões em operações em Piedade e Mairinque

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/08/2023

Na última semana, entre os dias 07 e 11 de agosto, policiais civis realizaram operações que resultaram na prisão de quatro pessoas nas cidades de Piedade e Mairinque. As ações terminaram com a captura de indivíduos procurados pela Justiça, além de uma detenção em flagrante por receptação.

Em Piedade, um senhor de 65 anos que estava sendo procurado pela Justiça, foi detido na região da Vila Eraldino. O indivíduo estava com um Mandado de Prisão em aberto, emitido pela 1ª Vara do Foro da cidade em 11 de abril de 2023.

Já em Mairinque, as operações resultaram na prisão de três pessoas. Um homem de 40 anos foi detido no Residencial Porta do Sol em razão de um Mandado de Prisão em aberto. Pouco tempo depois, uma mulher de 37 anos também teve um Mandado de Prisão expedido cumprido por agentes policiais na área central do município. Além dessas prisões, um terceiro indivíduo foi detido em flagrante por receptação.

No decorrer dos trabalhos de investigação para esclarecer um crimes de furto de cabos em Mairinque, policiais civis da cidade conseguiram localizar um homem em um residencial, a quem questionaram sobre o crime.

O indivíduo admitiu ter furtado e vendido 360 metros de cabo, não revelando o comprador. Ele informou que vendeu o material por um valor consideravelmente inferior ao de mercado, destacando que obteve apenas R$ 2.500, apesar de o material ter sido avaliado em R$ 15 mil.

Além disso, foi constatado que o veículo que ele utilizava estava registrado com queixa por crime de estelionato. O registro constava em boletim de ocorrência elaborado no dia 14 de dezembro de 2022, registrado no 25º Distrito Policial de Parelheiros. O homem alegou que adquiriu o veículo sem conhecimento sobre seu passado, reforçando que o comprou para uso pessoal.

Diante das circunstâncias, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do indivíduo, com o veículo sendo apreendido e encaminhado ao pátio. Enquanto isso, os procurados pela Justiça permanecem à disposição do sistema judiciário.

Com as informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba/SP


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo